domingo, 19 de outubro de 2014

Leitores Digitais

  Oi pessoal! Por algum tempo fui bastante resistente a utilizar alguma outra maneira de ler que não fosse a tradicional, o bom e velho livro de papel. Mas me vi obrigada a recorrer a um modo mais fácil e prático de leitura quando comecei a trabalhar. (porque eu era eu frequentadora assídua da biblioteca da minha cidade e já não tinha tempo de ir pegar algum livro emprestado). Foi aí que os leitores digitais entraram em cena. 



  Eu ganhei de aniversário o Lev da livraria Saraiva. Ele é do tamanho de um tablet e tem 4GB de memória, o que dá mais ou menos 4 mil livros e ainda tem
Entrada para cartão de memória.
  Além de que a bateria dele dura por volta de UMA SEMANA! Juro pra vocês, uma semana inteira sem precisar carregar. É bem leve ( deve ser por isso o nome haha) e quase não ocupa espaço. Se estiver sem grana para comprar versões digitais no site da Saraiva, ele lê PDF e ePubs.





Mas como tudo não é um mar de rosas, eu tive alguns probleminhas com o aparelho. Por duas vezes, a tela "rachou" de dentro para fora, sem nenhuma explicação. Ok, você deve estar pensado que eu deixei o aparelho jogado ou o deixei colidir em algo. Mas juro pra vocês que não.

  Eu atribuo esses pequenos problemas ao aparelho ser novo no mercado. É a primeira vez que a Saraiva o coloca à venda e sendo assim ele está sujeito a esse tipo de intercorrência. Mesmo assim, indico o produto à quem não pode arcar com um Kinddle ou Kobo, pois a Saraiva nas duas vezes que o Lev apresentou problemas, a loja trocou sem pestanejar. Fazem quatro meses desde a ultima troca e não tive mais problemas!

 PONTO PRA SARAIVA !


 

sábado, 18 de outubro de 2014

Bridget Jones

 






Oi pessoal! Hoje eu vim aqui pra falar de uma trilogia de livros que talvez vocês não saibam que eram livros. Calma, eu explico!  
  A trilogia " Bridget Jones" deu origem a dois filmes ( até agora, porque o terceiro está previsto para 2015), que fizeram sucesso nos anos 2000. A primeira adaptação " O Diário de Bridget Jones " foi lançado em 2001 e sua sequência " Bridget Jones no Limite da Razão " em 2004.
  Porque ler?
  Bom, sabe quando você chega na frente da estante de livros e pensa " Okay, vamos lá! Me surpreenda!" ? Foi assim que Bridget Jones entrou na minha vida. Eu nunca tinha visto os filmes e nem era o tipo de livro que geralmente leio, mas resolvi arriscar. 
   Me surpreendi em como o livro é bem escrito e dinâmico.  Helen Fielding tras uma narrativa leve e engraçada, com personagens bem construídos e cheios de aspectos verdadeiros. É como se Bridget fizesse uma crônica diária sobre sua insatisfação com a vida aos trinta.
Ela brinca com seu desespero por não ter um namorado, se atrapalha a tentar achar um e quando acha o cara perfeito se atrapalha em aceitar que teve a sorte grande. 

  Aqui vai um resuminho do primeiro livro!

O Diario de Bridget Jones: 
  Bridget está com trinta anos, uma carreira estagnada e um romance atrapalhado com seu próprio chefe, Daniel Cleaver. Até que estava indo tudo bem na medida do possível, mas Bridget descobre estar sendo traída pelo namorado . Em vez de chorar ela decide dar um novo rumo a sua vida e assim ela conhece um outro cara , Mark Darcy. É quando tudo começa a entrar nos eixos na vida de Jones... Ou não..


Minha coleção: 






Os dois primeiros livros em versão de Bolso.




O Terceiro livro em Epub no meu Lev.



A coleção com os dois DVD's que comprei por R$19,90 nas Lojas Americanas.