domingo, 19 de outubro de 2014

Leitores Digitais

  Oi pessoal! Por algum tempo fui bastante resistente a utilizar alguma outra maneira de ler que não fosse a tradicional, o bom e velho livro de papel. Mas me vi obrigada a recorrer a um modo mais fácil e prático de leitura quando comecei a trabalhar. (porque eu era eu frequentadora assídua da biblioteca da minha cidade e já não tinha tempo de ir pegar algum livro emprestado). Foi aí que os leitores digitais entraram em cena. 



  Eu ganhei de aniversário o Lev da livraria Saraiva. Ele é do tamanho de um tablet e tem 4GB de memória, o que dá mais ou menos 4 mil livros e ainda tem
Entrada para cartão de memória.
  Além de que a bateria dele dura por volta de UMA SEMANA! Juro pra vocês, uma semana inteira sem precisar carregar. É bem leve ( deve ser por isso o nome haha) e quase não ocupa espaço. Se estiver sem grana para comprar versões digitais no site da Saraiva, ele lê PDF e ePubs.





Mas como tudo não é um mar de rosas, eu tive alguns probleminhas com o aparelho. Por duas vezes, a tela "rachou" de dentro para fora, sem nenhuma explicação. Ok, você deve estar pensado que eu deixei o aparelho jogado ou o deixei colidir em algo. Mas juro pra vocês que não.

  Eu atribuo esses pequenos problemas ao aparelho ser novo no mercado. É a primeira vez que a Saraiva o coloca à venda e sendo assim ele está sujeito a esse tipo de intercorrência. Mesmo assim, indico o produto à quem não pode arcar com um Kinddle ou Kobo, pois a Saraiva nas duas vezes que o Lev apresentou problemas, a loja trocou sem pestanejar. Fazem quatro meses desde a ultima troca e não tive mais problemas!

 PONTO PRA SARAIVA !


 

sábado, 18 de outubro de 2014

Bridget Jones

 






Oi pessoal! Hoje eu vim aqui pra falar de uma trilogia de livros que talvez vocês não saibam que eram livros. Calma, eu explico!  
  A trilogia " Bridget Jones" deu origem a dois filmes ( até agora, porque o terceiro está previsto para 2015), que fizeram sucesso nos anos 2000. A primeira adaptação " O Diário de Bridget Jones " foi lançado em 2001 e sua sequência " Bridget Jones no Limite da Razão " em 2004.
  Porque ler?
  Bom, sabe quando você chega na frente da estante de livros e pensa " Okay, vamos lá! Me surpreenda!" ? Foi assim que Bridget Jones entrou na minha vida. Eu nunca tinha visto os filmes e nem era o tipo de livro que geralmente leio, mas resolvi arriscar. 
   Me surpreendi em como o livro é bem escrito e dinâmico.  Helen Fielding tras uma narrativa leve e engraçada, com personagens bem construídos e cheios de aspectos verdadeiros. É como se Bridget fizesse uma crônica diária sobre sua insatisfação com a vida aos trinta.
Ela brinca com seu desespero por não ter um namorado, se atrapalha a tentar achar um e quando acha o cara perfeito se atrapalha em aceitar que teve a sorte grande. 

  Aqui vai um resuminho do primeiro livro!

O Diario de Bridget Jones: 
  Bridget está com trinta anos, uma carreira estagnada e um romance atrapalhado com seu próprio chefe, Daniel Cleaver. Até que estava indo tudo bem na medida do possível, mas Bridget descobre estar sendo traída pelo namorado . Em vez de chorar ela decide dar um novo rumo a sua vida e assim ela conhece um outro cara , Mark Darcy. É quando tudo começa a entrar nos eixos na vida de Jones... Ou não..


Minha coleção: 






Os dois primeiros livros em versão de Bolso.




O Terceiro livro em Epub no meu Lev.



A coleção com os dois DVD's que comprei por R$19,90 nas Lojas Americanas.

quarta-feira, 2 de julho de 2014





Bonequinha de Luxo 

    Oi,gente ! Bom, as férias começaram e com ela o tédio de não se fazer nada por ter tanto tempo livre . Então como sempre, decidi dar uma passadinha na biblioteca da minha cidade e arranjar alguns livros para essa semana,  quando de repente acho essa preciosidade! Sim,sim! Bonequinha de Luxo de Truman Capote. Fiquei tão feliz ! haha A adaptação cinematográfica desse livro é meu filme preferido e já fazia um tempo que eu queria muito lê-lo.

       Para um breve resumo da história,  Hollyday Golightly é uma jovem de aproximadamente 20 anos e sem juizo, vivendo um dia de cada vez e sendo sustentada por seu amantes. Sua excentricidade chama a atenção de todos, especialmente de seu vizinho, um jovem escritor que pouco a pouco começa uma amizade com Holly. E é disso que a história se trata, das maluquices de Holly e da sua amizade, digamos colorida, com o jovem escritor.

  
Motivos Para Ler:
   Se trata de um clássico do cinema contado de uma maneira diferente do filme, afinal como todas adaptação de livro muita coisa se perde. Vale a pena se apaixonar pelo jeito pirado de Holly e até quem sabe se identificar um pouquinho com a moça. O livro vem também com outras histórias de Capote que não têm ligação com Holly ou outro personagem de Bonequinha de Luxo.




Sobre a adaptação para o cinema


A Adaptação cinematográfica foi feita em 1961 com Aundrey Hepburn na pele de Holly Golightly. Sendo aclamado pelo público e critica se tornou um dos maiores clássico da sétima arte. O filme também contava com a canção Moon River interpretada pela própria protagonista, o que fez com que o filme levasse um Oscar para casa.




Cenas do filme


A importância do filme e de Hepburn foi tanto que todas as lojas da Tiffany's





Eu sendo tosca com o livro



sábado, 24 de maio de 2014




No retrato que me faço
- traço a traço -
às vezes me pinto nuvem,
às vezes me pinto árvore…
às vezes me pinto coisas
de que nem há mais lembrança…
ou coisas que não existem
mas que um dia existirão…
e, desta lida, em que busco
- pouco a pouco -
minha eterna semelhança,
no final, que restará?
Um desenho de criança…Corrigido por um louco!

O Auto-retrato - Mario Quintana

quarta-feira, 21 de maio de 2014


      Carrie – A Estranha




         Oi gente ! Bom, eu vim falar um pouquinho sobre Carrie a Estranha de Stephen King. Esse foi meu primeiro livro de suspense/terror,pra falar a verdade, eu nunca me interessei muito por terror em geral ( contos,livros ou filmes), mas sempre gostei de Carrie por isso decidi ler o livro.

   Para começar, Carrieta White é uma garota de mais ou menos 16,17 anos, completamente desajustada na sociedade devido a criação bizarra de sua mãe, uma maniaca religiosa Margareth White. Carrie sofreu sua vida inteira com o bullying dos colegas de escola sem que ninguém ao menos uma vez parasse para conhecê-la. Para piorar, sua mãe a obrigava a fazer longas rezas dentro de uma armário e dava a ela uma visão distorcida de Deus e do mundo. Porém, Carrie apresentava o dom da telecinésia, ou seja, ela poderia mover o que quisesse ou fazer com que fenômenos acontecessem pelo poder de sua mente.

   Um dia, uma garota que sentiu remorso por ter feito graça com a cara de Carrie, Sue Snell decide que quer ajudar a estranha colega de escola a se enturmar. Sue pede ao seu namorado Tommy que levasse Carrie ao baile, porém existia uma pessoa me especial que não estava nada contente com a presença de Carrie, a patricinha Chris que com a ajuda de seus colegas faz com que Carrie e Tommy sejam os rei e rainha do baile. Durante a coroação, Chris e seu namorado derramam sangue de porco na pobre Carrie, fazendo todos rirem mais uma vez da coitadinha.  Essa situação leva Carrie a tomar a decisão que muda a vida de toda a cidade. Com seu dom de telecinesia, a garota tranca todos no ginásio e provoca um grande incêndio, depois sai destruindo a cidade e levando a morte muitas pessoas.

  A história de Carrie é tão envolvente que já ganhou em torno de três adaptações para o cinema em 1976 ( inclusive com John Travolta ), em 2002 (Meu preferido até agora) e a mais recente de 2013.

  Mas você me pergunta o porquê resolvi indicar esse livro? Primeiro, eu tenho dó de Carrie White. Desculpa, mas eu acho que ela é apenas uma vitima dessa sociedade que vive e de uma mãe louca, quem sabe foram dessas circunstâncias ela não usaria seus poderes para o bem ? Segundo, a história é boa (apesar dos erros de edição), é um livro bem legal para quebrar aquela rotina de livros de romance água com açúcar. E por ultimo nos deixa uma mensagem : Nunca , eu disse nunca, pratique bullying. Vai saber se a pessoa tem poderes de telecinesia? ( HAHA)
  Bom, fica a dica!

quarta-feira, 14 de maio de 2014





                         ''Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem''
                                                                                                           Mario Quintana

terça-feira, 13 de maio de 2014

Lima Barreto
    Hoje, 13 de Maio  seria o aniversário do escritor brasileiro Afonso Henriques de Lima Barreto, mas conhecido como Lima Barreto. Se estivesse vivo completaria 133 anos.
  Nascido no Rio de Janeiro em 1881, filho mestiço de pais pobres sempre sofreu muito preconceito por isso. Não conseguiu concluir a faculdade de Engenharia devido à internação do pai, o que obrigou Lima Barreto a arcar com as despesas da casa, para ajudar a complementar a renda da casa escrevia para alguns jornais.
  Escreveu também romances, sátiras, contos e criticas ao regime político da República Velha. Seu estilo literário era diferente da época, era coloquial e despojado,suas obras são da fase transitória do Realismo ao Modernismo.
Suas principais obras são:

- Recordações do escrivão Isaías Caminha (1909)

- Triste fim de Policarpo Quaresma (1915)

- Numa e ninfa (1915)

Os bruzundangas (1923)


-
Clara dos Anjos (1948)

- Diário Íntimo (1953)

Matilda

 Oi gente !
   Sabe quando você era criança e gostava tanto de um filme que assistiu algumas milhares de vezes? No meu caso foi Matilda , que conta a historia de uma garotinha que é rejeitada pela família e encontra conforto nas páginas dos livros da biblioteca da cidade, onde vai todos os dias depois dos pais saírem de casa . Quanto mais ela lia mais esperta ficava e isso fazia com que ela fosse mais rejeitada por seus pais, afinal na família dela mulheres não deveriam ler e livros não servem para nada, bom mesmo é assistir televisão! Na escola ela ganha uma grande amiga, a professora Senhorita Mel, justas elas resistem as atrocidades da diretora Sra. Taurino, uma mulher grande e maldosa. Com o acontecimento de pequenos milagres de Matilda a história ganha um final feliz.
 Tá Rebecca, mas não era pra falar de livro? Sim, o que eu não sabia era que Matilda era um livro ! Achei há um tempo na biblioteca e decidi ler, me senti novamente com oito anos ,completamente encantada por essa história. E o mais legal é que além de livro e filme, há um ano estreou na Broadway “Matilda – The Musical’’, tomara que decidam fazer aqui no Brasil !
   O que eu também não sabia, era que o autor de Maltilda, Roald Dahl é também autor de outro livro que também é um clássico do cinema : A Fantástica Fabrica de Chocolate. Legal,né?